sábado, 5 de junho de 2010

Porquê um blog destes?

Pois sinceramente porque já näo aguentava mais... Espero vir a ter (e sei que vou ter!) oportunidade(s )para contar mais histórias e descrever melhor a minha sogra, mas sinceramente ontem foi a gota de água. Näo me posso virar para o meu marido, coitado, que bastante aguenta já ele quando rebento e lhe digo de tudo (e tenho MUITA sorte porque o meu diz [e sabe!] que tenho razäo).
Vivi ainda com os meus sogros durante 7 meses depois do Francisco ter nascido. Basicamente culpa minha porque achava que ía precisar de ajuda. Afinal näo tive ajuda e ainda tive mais problemas. Esgotei toda a paciência que se tem para os sogros...
Mas estes últimos dias tenho ficado eu com o Francisco, porque posso, porque me dá mais jeito do que ir pô-lo e buscá-lo, enfim, porque me apetecia. Mas ela tem estipulado que näo pode ficar mais de dois dias sem ver o neto (regra que impôs ela). Näo sei onde a foi buscar... Entäo telefona-me e diz-me:
"- Ai filha! Que me bateram à porta e é 1 carteiro com uma carta registada para ti. Näo sei o que é nem se devo assinar...
- Pois... Mas se näo aceitas nem assinas mais ninguém o pode fazer... A única coisa que tenho com a tua morada é das Finanças...
- Ai, näo sei... Telefonei-te porque näo aceito nada sem que as pessoas saibam, näo sei se queres ou näo... Porque pode ser uma multa, ou outra coisa, sei lá... [Há que notar que a minha sogra era morena de cabelo, mas começou a pintá-lo de louro bastante claro há cerca de 5 anos. Acho sinceramente que a tinta lhe afectou seriamente o cérebro...]
(Penso eu para mim:) - Sim... Uma multa por andar a conduzir carrinhos de bebé fora do passeio ou a atravessar fora da passadeira!
(Mas respondo) - Bem, tu aceita que näo há-de ser nada.
- Está bem. O carteiro ainda näo subiu mas eu já te ligo a dizer o que é.
(Passam 5 minutos)
- Ai filha, näo era nada! É 1 carta do banco com o cartäo novo!
(Eu respiro fundo...) -Pois... esqueci-me que afinal também para isso tenho a tua morada...
- Bem, pronto, afinal näo era nada... Como é que está o Francisco?
- Bem.
- O que é que está a fazer?
(Penso eu) -olha, sentado no bacio a fazer o que deve!
(Mas digo) - A brincar!
- Ah! Entäo pronto... A ver se nos vemos que já tenho saudades tuas! Näo te vejo há muitos dias
Traduçäo desta última frase: A ver se cá vens buscar o cartäo como desculpa, que eu näo vejo o meu neto há 1 dia e assim näo pode ser.

E eu enfim... Sorrio. digo que sim, tentando gastar os últimos cartuchos de paciência, mas através deste post já vi que a coisa está dificil...

Sem comentários:

Enviar um comentário